Mais de dois mil produtores de algodão participam no programa agrário Sustenta, lançado pelo governo este ano, através da empresa João Ferreira dos Santos, sedeada em Cuamba, no Niassa.
A empresa inscreveu para esta campanha agrária, mais de quarenta e quatro mil produtores de várias culturas que participam em diversos projectos de agro-negócios.
A informação foi avançada a jornalistas, este sábado, pelo director-geral da empresa, Manuel Delgado, na esteira da visita do Presidente da República, Filipe Nyusi, a esta firma.
São produtores das provinciais do Niassa e Nampula onde esta firma trabalha há vários anos no sector agrário, disse Manuel Delgado.
Referiu que no quadro do programa agrário Sustenta, a empresa João Ferreira dos Santos está a colaborar com o governo e já recebeu vários incentivos.
A Empresa, com oitenta trabalhadores, vai a partir do próximo ano, contar com uma fábrica de óleo de semente de algodão e soja, num investimento de mais de três milhões de dólares. (RM Niassa)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.