Indústrias de produção de cereais e seus derivados, na província de Maputo, estão preocupadas com a entrada de mercadoria contrabandeada proveniente da África do sul, que contribui para concorrência desleal no mercado nacional.
O facto tem maior incidência na farinha de milho estrangeira, tida como menos recomendável para o consumo, ainda assim vendida no mercado doméstico, a preço a baixo do aplicado em Moçambique.
A preocupação foi apresentada à Secretária de Estado na província de Maputo, pelo representante do grupo MEREC, Gilberto Macuácua.
Reagindo, a Secretária de Estado, Judite Mussácula, desafiou a indústria moçambicana a apostar na matéria-prima nacional como forma de reduzir o impacto da importação de produtos e dinamizar a economia do país.
Secretaria de estado na Província de Maputo, e o apelo aos produtores de cereais a postarem na matéria-prima nacional, visando a dinamização da economia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.