Vinte e quatro pessoas morreram vítimas de cólera, em todo o país, de um total de cerca de nove mil afectadas pela doença, de Outubro do ano findo a esta parte.
Ao avançar esta informação, o director geral do Instituto Nacional de Saúde apontou que os casos foram registados nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Niassa, no norte e Manica, Sofala, Tete e Zambézia, no centro do país.
Eduardo Samo Gudo manifestou preocupação em relação ao período chuvoso, que, segundo esclareceu, poderá contribuir para o incremento de casos da doença.
Contrariamente às campanhas anteriores que era de duas doses, a vacina contra cólera, que está sendo administrada desde esta segunda-feira, nas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Tete e Zambézia, é de toma única.
E director geral do Instituto Nacional da Saúde explicou que o problema fica a dever-se à falta deste imunizante, em todo o mundo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.