O Porta-voz da Renamo diz que o partido rejeita qualquer pressão para que os seus órgãos se reúnam, urgentemente, na sequência do fim do mandato, este mês, do presidente desta formação política.
José Manteigas diz que o fim de mandato de Ossufo Momade, a 17 de Janeiro corrente, não deve ser motivo de preocupação dos membros da Renamo.
“Em termos de interpretação, enquanto não se realizar o Congresso, os órgão eleitos no último Congresso, continuam o seu mandato. A questão é a seguinte; é que a Renano não pode ser forçada a fazer o seu programa, os seus planos de forma tão imperativa porque a Renamo não está para obedecer a agendas fora dos seus objectivos. A Renamo tem uma agenda, tem um programa, a Renamo tem estatutos, tem seus órgãos. Então, não é a vontade de um ou dois, mesmos que sejam membros, que devem imperar no seio da Renano para que se faça isto ou aquilo”, disse Manteigas.
Extracto de uma entrevista ao porta-voz da Renamo, José Manteigas, para acompanhar, esta quarta-feira, às 20 horas, na Rádio Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.