A província da Zambézia matriculou no presente ano lectivo 84 mil alunos da sétima classe, integrados em mais de duas mil e trezentas escolas.
O porta-voz da direcção provincial de Educação, Kaunda Mutekumala diz que para esta segunda-feira, retomam as aulas 29 mil alunos cujas escolas reúnem condições sanitárias.
“Um pouco mais de 2.385 escolas na Zambézia, leccionam a 7ª classe. Neste número quase 355 das escolas é que são de construção convencional e neste momento a preparação está muito alta. Há que saber que estas são crianças, então temos ainda muita atenção”, disse.
O porta-voz da direcção provincial de Educação, na Zambézia, disse que para as escolas que não retomam as aulas, esta segunda-feira, por falta de condições de higienização, os alunos serão colocados em outras escolas próximas certificadas para o efeito.
Kaunda Mutekumala garante que estão, entretanto em curso acções para a melhoria das condições e higienização nas escolas primárias. (RM Zambézia)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.