Estão a reduzir os casos de assaltos a cidadãos moçambicanos durante as viagens para a África do Sul, nas proximidades da fronteira do Lebombo, mercê do envolvimento das forças policiais daquele país e de Moçambique
Com efeito, a força policial sul-africana trabalha dia e noite no perímetro onde ocorriam estes assaltos a moçambicanos.
A informação foi partilhada a Rádio Moçambique pelo porta-voz da Migração na Delegação provincial de Maputo, Juca Bata que acrescentou que a polícia sul-africana trabalha a todo o gás, visando estancar assaltos a moçambicanos e não só.
“ Se formos a verificar na contraparte sul-africana houve a introdução na polícia de fronteira que controla este perímetro para evitar este tipo de casos. E para esta quadra festiva, os vulgos challengers não se fizeram sentir porque houve esta necessidade de controlo rigoroso por parte da África do sul. Então, esta foi uma das estratégias traçada e bem implementada para que estes casos se reduzam “, disse.
Juca Bata, porta-voz da Migração na delegação da provincial de Maputo e a redução de casos de assaltos a moçambicanos na vizinha África do Sul. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.