Oitenta e dois imigrantes de nacionalidade etíope estão detidos na cidade de Chimoio, em Manica, por terem entrado ilegalmente no país.
Segundo o porta-voz da Direcção provincial de Migração, em Manica Abílio Mathe, há redes clandestinas de imigração ilegal em algumas regiões do país daí a necessidade de reforço da fiscalização das zonas fronteiriças.
“ Está sendo trabalhado para se poder se perceber qual é que teria sido o ponto de entrada desses cidadãos. Manica é realmente um corredor mas o que vamos dizer é que é uma terra vista como fértil, mas as autoridades estão a trabalhar no sentido de estancar essas situações, de tal modo que a nossa província não seja vista como um corredor de imigração clandestina”, disse.
Abílio Mathe acrescentou que decorre actualmente um trabalho de sensibilização das comunidades visando evitar que o país se torne um corredor de imigração clandestina. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.