Moçambique passa, desde esta quinta-feira, a fazer parte da Rede Lusófona das Agências de Garantia de Qualidade.
A iniciativa vai permitir a harmonização e articulação dos programas de ensino superior entre os países falantes da língua portuguesa.
Esta quinta-feira, teve lugar na cidade de Maputo, a Conferência Constitutiva da Rede Lusófona das Agências de Garantia de Qualidade.
Na abertura do evento, o Vice-Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Edson Macuácua, disse esperar que o programa lusófono ajude a tornar as instituições de ensino superior mais dinâmicas e competitivas.
Para a presidente do Conselho Nacional de Avaliação da Qualidade do Ensino Superior, Maria Luísa Agibo, a Rede Lusófona é um instrumento facilitador da mobilidade de profissionais e de troca de experiências entre os países.
AConferência Constitutiva da Rede Lusófona das Agências de Garantia de Qualidade contou, para além de Moçambique, com a participação de Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.