Moçambique lança, esta sexta-feira, uma campanha regional designada “Nós Somos Iguais”, virada ao combate à desigualidade de género nos países africanos.
A campanha já foi lançada em diferentes países africanos e, apartir de amanhã, Mocambique vai acelerar as suas acções de combate à desigualidade de género.
A nível de África, foram seleccionadas Quatro áreas de actuação da campanha, nomeadamente, Saúde, Educação, Violência baseada no género e emponderamento da mulher.
Em Moçambique, o lançamento da campanha será feito pela esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi, numa cerimónia inserida na conferência sobre igualdade de género em África.
O porta-voz da conferência, Francisco Mbofana, esteve hoje no Café da Manhã da Rádio Moçambique, e reconheceu que apesar de avanços, ainda persistem desafios no combate à desigualdade de género.
A conferência sobre igualdade de género em África vai contar com a presença de diferentes Primeiras- Damas de países africanos.
Francisco Mbofana disse que maior parte dos países convidados já confirmou a presença no evento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.