Moçambique está a meio caminho da implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e da Estratégia da União Africana para a Igualdade de Género e o Empoderamento das Mulheres.
Esta informação consta da mensagem da Primeira-dama de Moçambique, Isaura Nyusi, a propósito da celebração, hoje, do Dia Internacional da Educação, sob o lema “Aprender para Uma Paz Duradoira”.
Segundo Isaura Nyusi, a educação é uma das ferramentas mais importantes que a humanidade tem acesso e que permite que compreenda o mundo ao seu redor através de conhecimentos, habilidades, valores morais, cívicos e de amor à pátria com vista a contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade coesa e adaptada ao mundo em constantes mudanças.
“No nosso país a educação é um dos Direitos Humanos fundamentais consagrado na Constituição da República, e citada como um direito de cada cidadão, sendo que o Estado tem o dever de promovê-la, assim como garantir a igualdade de acesso a todos os cidadãos”- lê-se na mensagem. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.