Quatro das vinte e nove instituições de ensino pré-escolar na província de Manica não possuem alvará para a exercício desta actividade.
O facto preocupa as autoridades do governo que tutelam o ensino pré-escolar em Manica, daí que exigem a regularização da situação, para harmonizar o seu funcionamento.
O porta-voz dos serviços provinciais de assuntos sociais em Manica Tomás Júnior disse esta quinta-feira, na abertura do ano lectivo do ensino pré-escolar, que este modelo de ensino desempenha um papel crucial na promoção do ensino futurista dos petizes.
Tomás Júnior realçou que o ensino pré-escolar é uma oportunidade para que as crianças de diferentes origens sociais, económicas e culturais tenham uma educação de qualidade desde cedo.
Recordou que a educação inicia-se em casa com a família e os pais devem transmitir os primeiros conhecimentos, incentivando as crianças a explorarem em segurança o mundo que lhes rodeia.
O Porta-voz dos serviços provinciais de assuntos sociais em Manica Tomás Júnior disse que um dos principais objectivos do ensino pré-escolar e inserir a criança, de forma positiva, na escola primaria. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.