Mais de cem artes nocivas à actividade de pesca foram, esta terça-feira, incineradas no distrito do Bilene, pelas autoridades do Mar, Águas Interiores e Pescas, na província de Gaza.
Trata-se de setenta redes mosquiteiras e quarenta e duas redes de arrasto, apreendidas nos últimos dias durante a actividade inspectiva no âmbito da operação Veda, que inibe a pesca de camarão e caranguejo até o mês de Março de 2021.
O Coordenador Provincial de fiscalização de Pesca em Gaza, explicou que aquelas artes foram encontradas a bordo de embarcações nos centros de pesca, na Praia do Bilene.
Laicivo Machaieie, fez saber que durante os quatro dias de fiscalização de actividade de pesca ,foram ainda flagrados pescadores ilegais e passados avisos de multa avaliadas em mais quarenta mil meticais.
A incineração destas artes nocivas foi feita na presença dos pescadores e alguns vendedores de mariscos que consideram uma actividade oportuna pois, segundo eles, a utilização das redes mosquiteira compromete o futuro. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.