Habitantes de algumas comunidades do distrito de Cuamba na província de Niassa percorrem em média, dez quilómetros para encontrar uma unidade sanitária mais próxima.
Trata-se dos residentes de Namacoma , Muthepa , Muiya e outros povoados do posto administrativo de Etatara e da região de Muanamunepha, locais que não possuem unidades sanitárias.
O facto se deve a insuficiência de infra-estruturas sanitárias na região, estimando-se actualmente em vinte e cinco para mais de cento e setenta mil habitantes.
O Director dos serviços distritais de Saúde, Mulher e Acção Social em Cuamba disse que a situação torna-se mais complicada para as mulheres grávidas.
Pedro Gouveia sublinhou que o governo está a trabalhar para aumentar o número de unidades sanitárias com maternidades na região e reduzir as longas distâncias percorridas pela população. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.