Arrancam em Fevereiro próximo as obras de manutenção periódica dos troços com asfalto danificado ao longo da estrada Nacional Número dois (EN2), que liga Moçambique ao Reino de Eswatini.
Trata-se de obras que deverão permitir a reconstrução da rodovia nos críticos, através de intervenções, visando flexibilizar a movimentação de pessoas e bens.
Aliás, a estrada Nacional Número dois, é de vital importância para a dinamização das trocas comerciais entre Moçambique e o vizinho Eswatini.
A Delegada da Administração Nacional de Estradas em Maputo, disse que numa primeira fase, as obras vão consistir na manutenção periódica do troço Boane-Namaacha, na extensão de 39 quilómetros.
Rubina Noormahomed explicou que para este troço, onde decorrem neste momento intervenções de emergência em 2.8 quilómetros na zona de Mafuiane, o governo já tem seleccionado um empreiteiro e vai investir cerca de 279 milhões de meticais.
Os dois contratos de execução das obras de manutenção Periódica da Estrada Nacional número dois, terão a duração de 12 meses. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.