Na província de Sofala, será implantado este ano um Centro de reabilitação e recuperação de toxicodependentes.
Para o efeito, está em curso a identificação do local onde será construído o Centro, na cidade da Beira.
A implantação da infra-estrutura deve-se ao facto da província estar a registar o aumento da taxa de toxicodependência, devido ao consumo de drogas.
As mulheres lideram a lista de toxicodependência com 451 casos, contra 85 de homens de um total de 536 pessoas atendidas este ano na província.
Os dados foram tornados públicos, esta terça-feira, na Beira, pelo porta-voz do conselho de representação de Estado em Sofala, Octávio Chicoco, no final da décima primeira sessão do órgão.
Octávio Chicoco disse que o consumo de drogas na província é preocupante, dai a necessidade de implantação do um centro de reabilitação de toxicodependentes que vai ajudar na recuperação de jovens que outrora estavam no mundo das drogas.
Na província de Sofala, a canábis sativa, vulgo suruma, é uma das drogas mais consumidas, em paralelo com o uso excessivo de álcool. (RM Sofala)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.