O governo norte-americano vai oferecer assistência técnica ao Instituto Nacional de Meteorologia e à Agência Nacional de Controle de Qualidade Ambiental, no âmbito do estudo da qualidade do ar na cidade de Maputo.
O apoio norte-americano, que será prestado via Agência de Protecção Ambiental norte-americana, abrange, igualmente, o sector da mineração, onde será prestada assistência técnica aos interessados, para melhorar o domínio sobre o estudo do impacto ambiental naquele sector.
A informação foi prestada hoje, em Maputo, pela Chefe da Unidade Económica, Ambiente, Ciência, Tecnologia e Saúde, na Embaixada dos Estados Unidos da América.
Larina Konold falava a jornalistas no final de uma conferência de imprensa virtual do Administrador da Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos da América, Michael Regan, que marcou o fim da sua visita a Moçambique e Gana.
Konold referiu que a Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos da América iniciou uma acção de formação de jovens sobre temáticas ambientais e equaciona a possibilidade de realizar um intercâmbio com jovens moçambicanos.
A fonte assegurou que o apoio à resiliência das comunidades moçambicanas contra os efeitos das mudanças climáticas continua uma das prioridades do governo norte-americano.
Lembrou o projecto que a USAID desenvolve na província da Zambézia virado ao uso de sementes agrícolas resistentes e ainda ao programa das comunidades costeiras resilientes. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.