Uma equipa multissectorial constituída pela Polícia da República de Moçambique (PRM) e fiscais do Parque Nacional do Limpopo trabalha com vista a localização e abate do elefante, tido como problemático que, este mês, matou duas pessoas, no distrito de Massingir, em Gaza.
O paquiderme problemático evadiu-se o Parque Nacional do Limpopo e durante as suas incursões passou por campos agrícolas, onde atacou várias vítimas em plena actividade de produção.
O comandante distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Massingir, Elias Mustafa, explica que informações colhidas até ao momento, dão como certo ser o mesmo animal que terá provocado a morte de duas pessoas naquele distrito.
“Este animal é problemático e por via disso mesmo vai ser localizado e abatido”, disse.
A situação de animais bravios em Gaza ocorre igualmente com preocupação nos distritos de Chicualacuala, Mabalane e Chigubo, onde devastam cultuas em campo e devoram bovinos, colocando em causa a segurança de pessoas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.