O Programa Mundial de alimentação está pronta para apoiar Moçambique, em alimentos e outras necessidades, caso o fenómeno climático EL Nino, afecte a produção agrária do sector familiar.
A garantia foi dada pela Directora Executiva do Programa Mundial de Alimentação, Cindy Maccain, a saída de uma audiência esta Terça – feira, em Roma, com o Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi.
Algumas regiões do país, já começam a se ressentir do fenómeno climático EL Nino, havendo receios que venha a afectar negativamente a produção na presente campanha agraria.
A Directora Executiva do PMA, elogiou na ocasião a colaboração de Moçambique, com aquela agência das Nações Unidas.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, pediu ao PMA para na medida das suas possibilidades, apoiar as famílias com insumos agrícolas e ao mesmo tempo para adquirir a sua produção dos agricultores do sector familiar.
Entretanto, o Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, faz uma avaliação positiva da cimeira Itália/África, realizada esta segunda-feira, em Roma.
Falando para a imprensa Moçambicana que o acampainhou na sua visita de três dias à Itália, Filipe Nyusi disse que a conferência foi bem-sucedida, elogiando o papel da Itália.
Apontou como indicadores de sucesso a presença de quinze chefes de Estados Africanos, Representantes de Organizações continentais, as Nações Unidas e agências bancarias internacionais:
O Presidente da República Filipe Nyusi, confirmou que Moçambique vai receber, numa primeira fase, sessenta milhões de euros do Plano Mattei, apresentado esta segunda-feira, na conferência Itália/África.
O Presidente da República terminou, esta terça-feira, a visita de trabalho de três dias à Itália. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.