As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), no Niassa, defendem o envolvimento da família na educação patriótica.
O Chefe de Estado-Maior da Base Naval de Metangula, Micélio Ubisse acredita que a promoção e divulgação dos valores patrióticos é fundamental para despertar a consciência dos jovens sobre a defesa da soberania e da integridade territorial.
Micélio Ubisse fez o pronunciamento esta quarta-feira, no Orfanato Pastos Verde, na cidade de Lichinga no quadro das celebrações do Três de Fevereiro, dia dos Heróis Moçambicanos que se assinala, no próximo sábado.
Ubisse explicou ser foco das Forças Armadas de Defesa de Moçambique promover acções de interacção com as comunidades e colher o contributo do cidadão para o alcance da Paz.
O representante do Orfanato Pastos Verdes, Orlando Muerasse, considera privilégio a visita dos militares e a sua sensibilidade pelas causas sociais.
O Centro Orfanato Pastos Verde é uma iniciativa privada que acolhe actualmente onze meninos na faixa etária dos oito a dezasseis anos. Promove cursos de carpintaria, serralharia e mecânica, para a inserção social deste grupo alvo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.