Mais 232 mil processos foram julgados pelos tribunais judiciais, durante o ano passado, em todo o país, de um total de 236 mil recebidos.
O número corresponde a um aumento de 13 por cento, se comparado com os processos tramitados em 2022, ano em que foram recebidos pouco mais de 207 mil e 500 processos e julgados cerca de 206 mil.
São dados avançados, hoje, pelo Presidente da Associação Moçambicana de Juízes, no espaço Café da Manhã da Rádio Moçambique.
Esmeraldo Matavele considera que os números representam o aumento da confiança da população no sector de administração da justiça.
Em todo o país, arrancou, hoje, o ano judicial, sob o lema “Reforçando o papel do judiciário no combate ao tráfico de drogas”.
O Presidente da Associação Moçambicana de Juízes explica que o tráfico e o consumo de drogas propiciam o cometimento de outros crimes, daí que o judiciário estará de olhos postos na tramitação deste tipo de processos.
Esmeraldo Matavele garante que o sector de administração da justiça já está pronto para dar início aos trabalhos, este ano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.