O Presidente da República sublinha que o uso da violência, como forma de resolução de conflitos, deve ser condenado de forma veemente pelas nações mundiais.
Filipe Nyusi considera que urge estancar esta prática, pois os conflitos armados Inter-estatais atentam contra a paz e segurança globais.
O Chefe do Estado defendeu esta posição, esta sexta-feira, em Maputo, na recepção ao corpo diplomático acreditado em Moçambique, para saudação por ocasião do novo ano.
Filipe Nyusi fez saber que no contacto mantido com alguns embaixadores foi abordado o tema relacionado ao conflito israelo-palestiniano.
O Presidente da República disse ser necessário que haja entendimento, entre as partes, para a cessação das hostilidades.
Filipe Nyusi reitera que a posição de Moçambique mantem-se e continuará de apelo ao dialogo entre os envolvidos no conflito para a manutenção da paz.
No domínio da diplomacia económica, o Presidente da República apontou a necessidade de diversificação das áreas de investimento, visando o crescimento económico, em todas as áreas de actuação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.