A Africa Global Logistics (AGL), uma empresa de capital estrangeiro, está comprometida em investir em infra-estruturas, visa melhorar o ambiente logístico do país.
A empresa realça a importância de apostar na formação dos jovens, tanto académica como profissionalmente, exemplificada pela parceria com a União Europeia e a Câmara de Comércio da França e Moçambique em 2023.
A Bolloré Africa Logistics apresentou a sua nova marca durante 2023 com a empresa agora a operar com o nome: AGL, que significa Africa Global Logistics.
Com essa nova marca, a AGL afirma a sua ambição no Grupo MSC de continuar a contribuir para a transformação sustentável da África e mercados emergentes, graças à sua solução de logística global, personalizada e inovadora.
Desde a sua criação em 1985, por iniciativa do governo moçambicano para dinamizar o sector marítimo, a Africa Global Logistics Moçambique cresceu significativamente, cobrindo um vasto território do Rovuma a Maputo e do Zumbo ao Índico.
A AGL, que representa décadas de experiência logística em África e Moçambique, embarca numa nova aventura com o lançamento da sua marca, simbolizando um capítulo significativo.
Com cerca de 23.000 colaboradores em todo o continente, incluindo 900 em Moçambique, a AGL está a diversificar as suas actividades, apostando no trânsito internacional, distribuição de medicamentos em parceria com o Ministério da Saúde, e soluções logísticas para o sector de produção de energia, bem como experiência em Ajuda e Emergencial, FMCG, Mineração e Telecomunicações, para citar alguns.
A AGL reconhece o papel crucial da digitalização na logística e investe em soluções de ponta para melhorar a eficiência e o serviço ao cliente.
A aquisição e a alteração da marca constituem uma oportunidade para focar nas oportunidades futuras, no desenvolvimento de corredores, no aumento dos intercâmbios intra-regionais e na aplicação de tecnologias digitais à logística, com um compromisso com a formação profissional de jovens.
A AGL Moçambique realizou uma celebração da nova marca e dos valores corporativos num evento de cocktail exclusivo realizado a 31 de Janeiro, juntamente com os clientes, fornecedores, instituições e trabalhadores dedicados.
O evento serviu como uma ocasião importante para celebrar a nova identidade e reforçar o seu compromisso inabalável com o crescimento do sector.
Ao reiterar a sua dedicação ao sector de logística e abraçar o lema "No coração da transformação de África", em 2024, a ênfase está na AGL como principal actor na condução de mudanças positivas em todo o continente. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.