O Gabinete de Informação de Moçambique, GABINFO, pretende fortalecer a actividade do sector público da comunicação social face aos desafios do novo normal.
Com efeito, o órgão está reunido desde esta quinta-feira, em Maputo, no décimo primeiro Conselho Consultivo, para avaliar o grau de implementação das políticas para o sector da comunicação social ao longo deste ano.
A directora do Gabinete de Informação, Emília Moiane disse que a avaliação introspectiva que o sector faz visa traçar estratégias de acções tendo em conta a situação de emergência pública que o país atravessa.
A Directora do Gabinete de Informação, Emília Moiane, disse que a introdução da carteira profissional na nova lei da comunicação e a lei da radiodifusão constitui um ganho para a classe pois vai estabelecer a separação nas categorias profissionais.
O décimo primeiro conselho consultivo do Gabinete de Informação decorre sob o lema: “Fortalecendo o sector público da comunicação social face os desafios impostos pelo novo normal”.
O lema, segundo explicou a directora do Gabinfo, surge como um apelo aos órgãos públicos de comunicação social a estarem na vanguarda na missão de garantir a disseminação de informação de forma responsável. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.