O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que as Forças de Defesa e Segurança acabam de tomar novas posições estratégicas, no combate ao terrorismo, em Cabo Delgado.
Como resultado, Filipe Nyusi anunciou que, nas últimas 72 horas, os militares entraram em confronto com os terroristas, em Ancuabe e Metuge, naquela província.
“As Forças de Defesa e Segurança têm como última finalidade militar, estancar a penetração e mobilidade dos terroristas pelo mar, incluindo o seu reabastecimento através das ilhas adjacentes, tendo nas últimas 72 horas, entrado em contacto directo com o grupo que se mantém em fuga na recta Ancuabe /Metuge “ disse.
Filipe Nyusi falava, este sábado em Maputo, nas comemorações do Três de Fevereiro, Dia dos Heróis Moçambicanos.
Fez saber que medidas imediatas tomadas, estão a surtir efeitos, tendo na última quinta-feira, a marinha de guerra abortado uma embarcação suspeita, na costa de Cabo Delgado enquanto investigações estão em curso para se apurar a origem e as motivações da presença daquela embarcação nas águas moçambicanas.
Escute a repetição na íntegra do discurso proferido pelo Chefe de Estado no Dia dos Heróis Moçambicanos, este domingo às 13 horas na Antena Nacional da Rádio Moçambique.( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.