A Irlanda vai disponibilizar cinco milhões de euros para o apoiar as áreas de Educação, Saúde e Conservação da biodiversidade no Parque Nacional de Gorongosa, em Sofala.
O valor será disponibilizado em tranches de um milhão, por ano, até 2025.
A embaixadora irlandesa, em Moçambique, Nuala O’brian, explicou que a ajuda resulta da renovação, por mais cinco anos, da parceria entre a Irlanda e o Parque Nacional de Gorongosa.
Nuala O’brian falava, esta quinta-feira, em Maputo, após a assinatura do memorando entre a Embaixada da Irlanda e o Parque Nacional da Gorongosa, para a materialização do financiamento.
Prevê-se que a ajuda da Irlanda contribua para a criação de mais postos de emprego, através do Projecto da Gorongosa, conforme explicou o Presidente desta iniciativa de conservação ambiental, Greg Carr.
O Parque Nacional de Gorongosa tem uma gestão mista através de uma parceria público-privada, entre o Governo moçambicano e o Projecto de Restauração da Gorongosa, por um período de 30 anos, (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.