O efectivo escolar na província de Sofala vai registar, este ano, um crescimento de quarenta por cento, ao serem matriculados mais de novecentos e cinquenta mil alunos contra seiscentos mil do ano passado.
Para absorver maior número de novos ingressos foram abertas este ano dezoito novas escolas de vários subsistemas de ensino e admitidos trezentos e cinquenta e quatro novos professores.
A informação foi partilhada pelo governador de Sofala, Lourenço Bulha, numa entrevista balanço sobre as realizações do executivo durante o exercício económico de 2023.
Segundo Lourenço Bulha um dos desafios do sector da educação para este ano consiste na construção das infra-estruturas escolares destruídas pelos desastres naturais.
A entrevista balanço sobre as realizações do executivo durante o exercício económico de 2023,em Sofala, pode ser acompanhada na íntegra, esta segunda–feira, na Antena Nacional da Rádio Moçambique, a partir das vinte horas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.