As autoridades de saúde, em Sofala, asseguram que está controlada a situação da cólera, que assola cinco distritos da província, desde finais do ano passado.
Até esta segunda-feira a província contava com um cumulativo de mil cento e setenta casos, e um internamento devido a doença.
A directora provincial de Saúde, em Sofala, Neusa Joel, disse que apesar de a situação estar controlada, o sector continua a intensificar acções de sensibilização das comunidades para a prevenção e combate à doença.
Neusa Joel falava, esta segunda-feira na Beira, durante a vista da presidente da Assembleia provincial, ao sector da Saúde.
“Estamos agora com uma tendência de redução de novos casos nas nossas unidades sanitárias. Estamos neste momento com um internamento no distrito de Marínguè, estamos a mobilizar vacinas para cobrir os outros distritos onde não se efectuou a vacinação contra a cólera, “disse.
Por sua vez, a presidente da Assembleia provincial de Sofala, Antónia Charre encorajou o sector da saúde a continuar a trabalhar para evitar a propagação da doença. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.