O Porto de Maputo vai investir, até 2033, quatrocentos milhões de dólares em equipamento operacional, com vista a reforçar a capacidade de manuseamento de carga.
A acção está inserida no Plano de Negócios do Porto de Maputo, aprovado pelo Conselho de Ministros em Janeiro deste ano, e que prevê investimentos avaliados em mais de dois mil milhões de dólares.
O Director-Executivo da Sociedade de Desenvolvimento do Porto de Maputo diz que o plano incluiu a modernização da infra-estrutura, aumento da capacidade do terminal de contentores, formação do capital humano, entre outras intervenções.
No quadro da melhoria da eficiência do Porto de Maputo, Osório Lucas explicou que, em coordenação com a empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique, será introduzido, este mês, um sistema de monitoria do trajecto dos comboios.
O Director-Executivo da Sociedade de Desenvolvimento do Porto de Maputo, Osório Lucas, falava à Rádio Moçambique, numa entrevista a ser transmitida na íntegra, esta quarta-feira, às 20 horas, na Antena Nacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.