A organização não-governamental Visão Mundial está empenhada na mobilização e fortalecimento dos comités locais de gestão de riscos com vista a fazer a divulgação e réplica das mensagens – chave de prevenção as comunidade para minimizar os impactos decorrentes dos desastres naturais.
O Gestor de Programas da Visão Mundial nos distritos de Murrupula e Rapale, na provincia de Nampula, João Bobotela, disse á Rádio Moçambique que aqueles dois distritos são propensos a ocorrência de ciclones.
E, por isso, há necessidade da criação e funcionamento pleno dos comités locais de gestão de riscos, incluindo os comunitários e escolares, nesta época chuvosa.
João Bobotela referiu que além da capacitação, a Visão Mundial tem alocado os mobilizadores nas comunidades diversos kits, constituídos por material de aviso prévio, nomeadamente, megafones, receptores, bandeirolas, fardamentos, entre outros.
Segundo o Gestor de Programas da Visão Mundial nos distritos de Murrupula e Rapale, graças as intervenções não são reportados casos alarmantes de emergência naquelas duas regiões. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.