O país dispõe de vinte bolsas de estudos anuais para os cidadãos moçambicanos frequentarem o ensino superior na República da Hungria.
Um memorando nesse sentido foi assinado esta quinta-feira, em Maputo, entre o Instituto de Bolsas de Moçambique e a Embaixada da Hungria em Angola.
O Vice-ministro da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior disse que o facto constitui uma oportunidade para os cidadãos prosseguirem os seus estudos no ensino superior.
Edson Macuácua apelou para que a selecção dos beneficiários seja transparente, respeitando as questões regionais e de género.
Por seu turno, a Directora do Instituto de Bolsas de Moçambique, Carla Caomba, disse que as vinte bolsas de estudo vão contribuir para maior formação do capital humano moçambicano.
Já, o Embaixador da Hungria em Angola, Zsolt Maris, disse que as bolsas de estudos que o seu país oferece a Moçambique testemunham as boas relações de cooperação existentes entre os dois países.
As bolsas de estudo, anunciadas esta quinta-feira, têm a duração de três anos.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.