Mais de 95 mil pessoas de cinco distritos da província de Tete terão água potável com a construção de cinco sistemas de abastecimento do recurso.
Trata-se dos habitantes de Boroma no distrito de Marara, Cantina de Oliveira em Marávia e Nhangoma em Mutarara, Cambulatsitsi em Maotize e Dómuè em Angónia.
Ainda nesses distritos prevê-se a a abertura de 124 furos de abastecimento de água, segundo o director provincial de Obras Públicas e Habitação e Recursos Hídricos.
Nelson Chuse explicou que já foi feito o lançamento do concurso público para a contratação da empreitada cujas obras arrancam no início do próximo ano.
“A taxa actual de abastecimento de água é muito baixa. A nossa meta é chegar até 70% da cobertura de abastecimento, vamos fazer furos assim como sistemas em todos distritos, pouco a pouco “, disse.
Nelson Chuse fez saber que o seu sector está a mobilizar fundos para o estudo de opções tecnológicas em comunidades cuja água é salobre. (RM Tete)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.