A situação dos trinta e seis estudantes bolseiros moçambicanos já foi regularizada e a partida marcada para este domingo com destino ao Brasil.
Os estudantes ora seleccionados para a Universidade Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, UNILAB, no Brasil, assinaram, esta sexta-feira, os documentos que lhes conferem a autenticidade de estudar naquele país sul-americano.
A informação foi confirmada, em Maputo, em conferência de imprensa, pela Directora do Instituto de Bolsas de Estudo, Instituto Público.
Carla Caomba reiterou que a desordem foi causada por um mal entendido, por parte dos estudantes, mas que com a cooperação dos parceiros ficou resolvida a situação, com a devida celeridade.
Falando à imprensa, os estudantes que se tinham amotinado em frente ao Instituto de Bolsas de Estudo, Instituto Público, manifestaram sua satisfação pelo fim positivo do processo.
Refira-se que a Empresa Moçambicana de Seguros, EMOSE e a UNILAB intervieram para a solução do problema. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.