O sector de estradas no Niassa, necessita de sessenta e sete milhões de meticais para fazer face a manutenção de algumas vias de acesso nesta época chuvosa.
O valor considerado ainda inferior, de acordo com as necessidades e extensão da rede viária na Província, será destinado, para trabalhos de melhoramento das vias de acesso, Cuamba/Mecanhelas, Etatara/ Mepanhira, Mecanhelas/Entrelagos, Unango/Macaloge e Majune /Mavago, consideradas criticas neste momento.
O valor igualmente vai servir para a reposição da plataforma, pontões e aquedutos tombados devido a queda excessiva de chuvas.
O delegado Provincial da Administração Nacional de Estradas (ANE), no Niassa, Oreste Zezela, disse que o sector conta com cinquenta empreiteiros em toda a extensão da província, preparados para solucionar problemas em casos de necessidade.
Na mesma ocasião, Oreste Zezela confirmou a existência do cabimento orçamental de duzentos e vinte e seis milhões de meticais que o sector de estradas tem em dívida a seis empreiteiros, desde o ano passado, estando neste momento o sector a trabalhar para a sua liquidação.
Refira-se que a província de Niassa, com sete mil seiscentos e noventa quilómetros de estradas, apenas novecentos e sete, estão revestidos.
No Niassa, desde o início da época chuvosa, trinta e cinco quilómetros de estradas encontram-se danificados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.