Os órgãos de Comunicação Social do sector público são desafiados a produzir conteúdos que atraiam os cidadãos.
O desafio foi lançado hoje em Maputo pela directora dos Estudos, Planificação e Cooperação do Gabinete de Informação (GABINFO), Cecília Gonçalves no âmbito do XI Conselho Consultivo do GABINFO.
“Estamos a falar dos órgãos de comunicação públicos produzirem conteúdos que atraiam o cidadão. Este é um desafio que será acompanhado pela provável aprovação da lei da comunicação social, que o governo acabou aprovando e neste momento vai para a Assembleia da República. Esta lei dispõe que todos os órgãos de informação devem ser capazes de produzir 80% de conteúdos moçambicanos e nós agora estamos a discutir isso, como forma de preparar os órgãos de comunicação públicos para esse desafio de produção de conteúdos moçambicanos”, disse.
Em discussão no encontro, esteve também o papel dos órgãos de comunicação social do sector público no acompanhamento da presidência da SADC, neste momento assumida por Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.