O Instituto Nacional de Saúde quer que os investigadores, docentes e estudantes participem no processo de formulação de políticas de saúde pública para a solução dos problemas que afectam o sector.
É um desafio lançado esta quinta-feira, em Maputo, pelo Director Nacional de Formação e Comunicação em Saúde, no lançamento da décima oitava edição das Jornadas Nacionais de Saúde.
Rufino Gujamo apontou, como exemplo de contribuição destes profissionais, a produção de artigos científicos que abordem soluções inovadoras de saúde pública.
Durante as Jornadas Nacionais de Saúde deste ano, vão ser apresentados vários trabalhos científicos e premiadas as melhores pesquisas na área de saúde, tal como explica a presidente do Comité Científico, Edna Viegas.
A submissão de candidaturas para o evento deve ser feita na página electrónica do Instituto Nacional de Saúde, através do preenchimento de um formulário, entre os dias 15 de Março e 30 de Abril.
A décima oitava edição das Jornadas Nacionais de Saúde vai ser realizada de 20 a 22 de Novembro próximo, sob o lema: Promovendo a resiliência do Sistema Nacional de Saúde, com base em evidência científica. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.