Está condicionado o abastecimento de água às cidades de Maputo, Matola e Vila de Boane.
Em causa está o derrube da linha de transporte da corrente eléctrica, que alimenta a Estação de Tratamento de Água de Umbelúzi, no distrito de Boane, província de Maputo, na sequência de um acidente de viação ocorrido na noite de sexta-feira.
O facto está a resultar em baixas pressões na rede de distribuição, o que provoca restrições e bolsas de falta de água em alguns bairros da cidade e província de Maputo.
O director de Distribuição na Empresa Águas da Região Metropolitana de Maputo, João Francisco, explica que equipas estão no terreno visando a reposição da corrente e a normalização do processo de abastecimento de água até a próxima segunda-feira.
Sabe-se que o acidente que provocou o derrube da linha de transporte da corrente eléctrica que alimenta a Estação de Tratamento de Água de Umbelúzi, foi do tipo despiste e embate, envolvendo um camião de transporte de inertes, não havendo neste caso relatos de danos humanos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.