Um incêndio de média dimensão deflagrou, este sábado, no Terminal oceânico da PETROMOC, no recinto do Porto da Matola, província de Maputo.
O incidente começou ao longo da manhã, durante os trabalhos, em curso, no âmbito da reabilitação de um tanque que em tempos foi usado na produção de combustíveis, na antiga refinaria da PETROMOC.
Em comunicado, a PETROMOC informou que o tanque, em referência, serviu na altura para o armazenamento de petróleo bruto e que aquando do encerramento da refinaria, quantidades residuais de crude teriam permanecido no fundo do depósito.
É este produto que, segundo a empresa, teria precipitado o incêndio durante os trabalhos de soldadura nas imediações do local.
Equipas multissectoriais encontram-se no terreno, destacando-se as unidades de combate a incêndios, do corpo de salvação pública, dos CFM e da PETROMOC.
O porta-voz da Polícia da República de Moçambique na província de Maputo, Juarce Martins explicou que a situação condicionou o trânsito na Avenida da União Africana mas o risco de alastramento do fogo já está contido.
As autoridades apelam à calma por parte dos utentes do Terminal e do porto da Matola, bem como dos residentes das zonas circunvizinhas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.