O Presidente da República e comandante-chefe das Forças de Defesa e Segurança admitiu haver um número significativo de deslocados devido a nova onda de ataques terroristas em Cabo Delgado.
Filipe Nyusi, falava, esta quarta-feira em Pemba, após manter um encontro com as chefias militares da Missão da SADC e do Ruanda, para se inteirar dos últimos desenvolvimentos sobre o terrorismo, em Cabo Delgado.
O chefe do Estado revelou que a actual movimentação de terroristas está relacionada com a tentativa de recrutar jovens para ingressarem nas fileiras dos insurgentes.
Ainda em Cabo Delgado, o Chefe do Estado, elogiou os Órgãos De Governação Descentralizada na província, pelo seu desempenho, no ano findo, apesar dos desafios que a província enfrenta.
Filipe Nyusi explicou que a visita de trabalho a Cabo Delgado tinha como objectivo monitorar a implementação do Programa Quinquenal do Governo, com enfoque para a presente época chuvosa e ciclónica.
O Chefe de Estado falava esta quarta-feira, após ter-se reunido com os dois órgãos de governação descentralizada da província de Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.