O surto de cólera que afecta a província de Cabo Delgado desde Setembro do ano passado, tende a abrandar, nos últimos dias.
O médico-chefe provincial de Cabo Delgado, Edson Fernando, disse, este sábado, no programa Linha Directa da Rádio Moçambique, que há distritos que não registam casos da doença há mais de duas semanas.
“ Eram sete distritos, um declarado fim, temos o distrito de Montepuez que está praticamente há 28 dias sem registo de casos. Namuno, também para o sul, que tinha sido declarado, em área específicas, nas comunidades de Machoca e Ocula, estão praticamente há 26 sem registo de casos. E para o distrito de Chiúre, o surto foi declarado na zona urbana na vila municipal e tivemos também alguns casos no posto administrativo de Namugelia e na área de saúde de Ocula, onde estamos, praticamente há 20 dias, sem registar casos “, disse.
Embora haja melhorias, as autoridades sanitárias de Cabo Delgado apelam para a observância de medidas de higiene individual e colectiva. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.