O Ministro da Saúde garante a conclusão das obras de construção do Hospital Geral de Nampula, para aliviar a pressão que se regista no Hospital Central local.
Armindo Tiago disse que com a conclusão daquele empreendimento, a província de Nampula vai passar das actuais quinhentas para cerca de novecentas camas.
O ministro da saúde falava esta segunda-feira, em Maputo, numa conferência de imprensa, a propósito da visita dos deputados do Movimento Democrático de Moçambique, MDM.
O ministro Tiago reconheceu as fragilidades dos serviços de lavandaria e esterilização do Hospital Central de Nampula, e disse estar em curso a reparação do equipamento, enquanto pondera a terciarização dos serviços.
Por seu turno, o porta-voz do MDM, Fernando Bismarque, disse haver necessidade de se adaptarem os serviços de saúde ao crescimento populacional de Nampula, devido aos deslocados do terrorismo em Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.