A Multinacional Vale Moçambique, investe em meios tecnológicos, para mitigar o impacto negativo da poluição ambiental, nas comunidades em volta da mina de exploração de carvão mineral.
Trata-se de bombas de aspersão de água, em forma de jato, que foram instalados em todos os pontos de geração de poeira, como forma de reduzir os níveis de imissão deste ar poluente.
Igualmente está a ser reforçado o plantio de árvores de várias espécies, entre nativas e tropicais em volta da vedação da aérea, que separa a multinacional das comunidades.
Segundo o responsável do departamento ambiental, na Vale Moçambique, estão a ser monitorados os níveis de emissão de ar, através de equipamentos de ponta, instalado em volta da mina.
Maurício Simbine afirmou que a intenção é que nos próximos dias, o conflito entre as comunidades e a Vale Moçambique, decorrente da emissão de poeira, seja solucionado.
Os bairros Nhatchere, Bagamoio e 25 de Setembro, são os pontos, onde as comunidades clamam pelos níveis elevados, de emissão de poeira, decorrente da exploração do carvão mineral. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.