A Argélia vai apoiar Moçambique no combate aos raptos e o terrorismo que afecta algumas regiões da província de Cabo Delgado.
É uma acção resultante dos acordos celebrados com aquele país, segundo fez saber o Presidente da República, Filipe Nyusi, que esteve de visita àquele país, durante quatro dias.
“Falamos que há tendência de raptos em Moçambique e colocaram-se na disponibilidade para apoiar-nos na formação e e noutros esforços contra raptos, isto vai acontecer; treinamento, até podemos falar de formas de equipar, troca de informações, etc, esta foi um conclusão tomada imedatamente e para tal, vamos tentar concluir o instrumento que orienta a cooperação na área de Defesa e Segurança. Prometeram um apoio imediato para a Força Local, aquela que está a combater o terrorismo, no que tange ao equipamento individual ” , disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.