Nova vaga de ataques terroristas dita o encerramento de quarenta escolas no distrito de Chiúre, em Cabo Delgado.
Em toda a província, já são 157 escolas fechadas, das 978, devido às acções terroristas, segundo fez saber o director provincial da Educação, Ivaldo Quincardete.
“ E neste preciso momento estão a funcionar oitocentas e vinte uma escolas, quer dizer que temos de centro cinquenta sete escolas que neste momento estão fechadas. O distrito com maior enfoque, por enquanto, é Chiúre e nós acreditamos que muito brevemente essas escolas vão retomar ou grande parte delas poderão retomar. A seguir temos Macomia com trinta e cinco escolas que estão fechadas. Esses são os nossos distritos, Mocímboa da Praia ainda tem dezaneove, quarenta estão a funcionar destas cinquenta e nove são os três disritos tem números elevados, os outros têm cinco, duas nove Nangade por aí e no total no presente ano centro e cinquenta escaolas“, disse.
Ivaldo Quincardete fez saber que o sector da educação está a monitar a situação dos alunos do distrito de Chiúre, acolhidos no vizinho distrito de Eráti, em Nampula. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.