O Presidente Cyril Ramaphosa reuniu-se com empresários para discutir os desafios da África do Sul nos domínios do transporte e logística, energia, crime e corrupção.
O encontro teve lugar na terça-feira, mas somente ontem foi emitido um comunicado conjunto no qual se destaca que a parceria entre o governo e as empresas está a produzir resultados positivos, tais como a redução de cortes de fornecimento energia e o aumento da eficiência nos portos e caminhos-de-ferro, uma das alavancas da economia sul-africana.
O comunicado realça que o objectivo desta parceria é alcançar um crescimento económico mais rápido e gerar um aumento significativo de postos de emprego.
O Presidente Ramaphosa é citado no documento a dizer que está confiante de que a África do Sul está a superar os principais desafios que enfrenta e que a parceria com os empresários vai fazer crescer a economia do país.
O encontro discutiu os progressos alcançados nos últimos três meses, bem como as principais prioridades para acelerar o progresso nos próximos três, destacando o sector de energia.
O governo sul-africano tem vindo a defender que a implementação do plano de acção energética vai culminar com o fim da crise de energia, que afecta a economia do país.
Os desafios que Ramaphosa discutiu com os empresários são os grandes temas que movem a campanha eleitoral da África do Sul, país que vai a votos no próximo dia 29 de Maio.
Um novo frente a frente entre o chefe de estado sul-africano e os empresários está marcado, em principio, para Maio próximo, onde serão analisados os progressos alcançados a partir deste mês de Março. (RM Pretória)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.