A Secretária de Estado, no Niassa, desafia os órgãos de Administração da Justiça a unirem esforços no combate aos crimes de branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo.
Lina Portugal fez este pronunciamento, esta quarta-feira, no decurso do Seminário de implementação de abordagem Follow the Money nas investigações e acções penais, que decorre na cidade de Lichinga no Niassa.
A dirigente pediu aos magistrados a agirem de forma correcta para ultrapassar a situação de branqueamento de capitais, financiamento ao terrorismo e outras ameaças à integridade do sistema financeiro internacional.
Na ocasião, a representante do Banco Mundial, Marlyne Gonçalces, disse que o Banco Mundial reforçou a implementação das medidas preventivas nos sectores financeiros e não financeiros vulneráveis nos sistemas de branqueamentos de capitais.
A fonte explicou que esforços estão a ser implementados de modo a assegurar melhor a detenção das operações financeiras potencialmente ligadas ao branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo.
O seminário de três dias, tem por objectivo dotar aos juízes de conhecimentos necessários na área de investigação financeira, branqueamento de capitais, financiamento ao terrorismo bem como as medidas necessárias para a recuperação de activos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.