A provincia de Niassa e desafiada a trabalhar de forma a trair mais investimentos na exposição universal Osaka- Japão dois mil e vinte e cinco.
Trata-se de um evento mundial que servirá de oportunidade para os países e organizações participantes de todo o mundo, partilhando experiencias inovadoras e desenvolver esforços conjuntos que permitam ultrapassar a crise global provocada pela pandemia da covid-19.
O Comissário Geral Chefe Adjunto de Moçambique na expo dois mil e vinte e cinco, Cândido Namburete, disse que o evento vai servir igualmente para reflectir sobre a protecção da vida humana, contribuindo para uma sociedade mais justa nas áreas económica, ambiental, social e cultural.
Cândido Namburete disse que a província de Niassa deve começar a pensar nas suas potencialidades que poderao ser exibidas nesse evento.
Por seu turno, a secretaria de estado no Niassa Lina Portugal disse que Niassa vai usar as suas potencialidades para atrair investimentos para os ramos de agricultura, agro-processamento, turismo e outras áreas para o bem-estar da população.
Por outro lado, Judite Massengele Governadora da província de Niassa, disse que a participação de Niassa na exposição Universal OSAKA dois mil e vinte e cinco, é um marco importante que vai impulsionar o crescimento socioeconómico da província.
Refira-se que a Expo Osaka – Japão dois mil e vinte e cinco será realizado sob lema “projectando a sociedade do futuro para as nossas vidas” estruturado em três temas : salvando vidas, emponderando vidas e conectando vidas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.