A ASEJANA-Associação de Educação de Jovens e Adultos de Nampula está capacitar dez comunidades da zona costeira de Mogincual em matérias ligadas a gestão e preservação do mangal e do ecossistema marinho, no âmbito do Projecto de Protecção da Biodiversidade Costeira.
O Presidente da Associação de Educação de Jovens e Adultos de Nampula, Carlos Ramos, disse que esta actividade conta com a participação dos membros dos conselhos comunitários de pesca, líderes comunitários e religiosos, curandeiros, mulheres, jovens, professores e alunos de diferentes escolas.
Carlos Ramos anotou que antes destas capacitações, as comunidades devastavam o mangal através do corte descontrolado provocando, desta forma erosão progressiva pondo em causa a protecção ambiental.
Segundo o Presidente da ASEJANA, neste momento estão a ser aplicados no distrito de Mogincual, vinte e dois milhões de meticais para a restauração do mangal. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.