Perto de quatrocentos milhões de dólares serão aplicados no próximo ano para viabilização da segunda fase de implantação do projecto da cidadela da Matola, na província de Maputo.
A retoma desta iniciativa, consistirá na construção de infra-estruturas que darão espaço a alguns serviços básicos, visando responder os desafios decorrentes do crescimento exponencial da urbe.
O porta-voz da décima segunda sessão do conselho executivo provincial de Maputo, anotou que a viabilização do projecto vai atrair mais investimentos que poderão contribuir para o crescimento do Parque industrial da Matola.
Paulo Cossa, explicou que a construção da cidadela vai contribuir para geração de cerca de oito mil empregos, bem como dinamizar a economia através do turismo e não só.
A primeira fase do projecto incidiu no parcelamento, construção de vias de acesso, bem como da infra-estrutura subterrânea para a gestão de residios e escoamento de águas pluviais, onde foram aplicados mais de trinta milhões de dólares. ( RM Maputo)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.