A Igreja Johane Marangue anunciou a construção de quatro escolas na província de Manica.
O anúncio foi feito, no distrito de Vandúzi, em Manica, onde decorreu a Conferência internacional anual daquela igreja, com a participação de cerca de seis mil crentes de Moçambique, Zimbabwe, Zâmbia, Malawi e África do Sul.
Trata-se de uma iniciativa que surge seis meses após o governo ter legalizado aquela confissão religiosa, por ter revisto as suas normas internas, que colidiam com os direitos fundamentais dos cidadãos, incluindo a proibição de frequência do ensino, por parte dos seus membros.
O apóstolo nacional da igreja Johane Marangue em Moçambique, Manuel Alberto, manifestou abertura para o governo colaborar para mais reformas naquela confissão religiosa.
A governadora de Manica, Francisca Tomás, que participou numa das sessões da conferência, encorajou aos líderes daquela igreja, a continuarem a implementar reformas, para o bem dos crentes e da população em geral. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.