O Ministério da Defesa Nacional diz que o terrorismo que se verifica em Cabo Delgado não afectou a realização do recenseamento militar, e foram superadas as metas previstas para este ano.
As metas previstas para Cabo Delgado foram igualmente superadas, apesar dos ataques terroristas, tendo sido recenseados mais de dezassete mil e Quatrocentos jovens, dos Quinze Mil e Setecentos previstos.
O Director dos Recursos Humanos do Ministério da Defesa Nacional, Jorge Leonel, explicou que em Cabo Delgado, o recenseamento militar decorreu em todas as sedes distritais, e tinham sido acauteladas questões de segurança.
Em todo o território nacional e na diáspora, foram recenseados mais de Duzentos e Oitenta mil e oitocentos jovens de ambos sexos, número que corresponde a uma execução de cento e vinte e sete por cento.
Para este ano, o Ministério da Defesa Nacional previa recensear mais de Duzentos e Vinte e Um Mil jovens, e as metas foram superadas.
O Director dos Recursos Humanos do Ministério da Defesa Nacional, explicou que o cumprimento das metas deveu-se à logística criada e a entrega das brigadas móveis e fixas criadas.
O Ministério da Defesa Nacional diz que decorre até 31 de Março corrente, o período de regularização das inscrições e ainda há espaço para que os jovens possam recensear-se. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.